O modelo de trabalho visa à efetiva transferência de tecnologia, de modo que os sistemas de limpeza e higienização sejam realmente praticados pelas organizações. A diretriz se refere a efetividade operacional e suas ramificações, com a integração que agregue valor à gestão operacional, considerando: - Sistema de excelência nas operações, com adequação plena entre a mão de obra e os recursos disponíveis para melhor desempenho das atividades. - Sistema de gestão da qualidade com ênfase no planejamento, para evitar o retrabalho, fazendo certo da primeira vez, atendendo e superando as expectativas das partes interessadas. - Sistema de gestão ambiental sustentável com a preservação do meio ambiente, redução do desperdício racionalizando o uso de produtos químicos, respeito aos princípios do desenvolvimento sustentável, atingindo metas que superem os requisitos legais. Nossa atuação tem a preocupação de identificar, envolver e comprometer os núcleos de gestão da organização no projeto, buscando desenvolver através da confiança as relações de interdependência. A atuação tem como objetivos: Criar capacitação interna que permita a organização, atingir estágios superiores de desenvolvimento, demonstrando técnicas e táticas operacionais; Assessorar tecnicamente as empresas, na operacionalização de diretrizes e procedimentos operacionais, implantando sistemas e mudanças necessárias; Conduzir e orientar processos de aperfeiçoamento, em função de objetivos do negócio ampliando o foco comercial; Contribuir para aumento da eficácia de curto e longo prazo, garantindo a atenção tanto ao problema técnico- operacional-administrativo, quanto ao relacionamento na gestão das pessoas; Avaliar, promover e auditar com freqüência as situações que possam causar desperdícios em geral, inclusive com palestras constantes de curta duração, e mapeamento de gastos; Avaliar os equipamentos, produtos, acessórios e viaturas, de forma a racionalizar o uso, enfocando a plenitude operacional de uso, com correto aproveitamento, e constante manutenção preventiva; Avaliar e implantar sistemas de controles operacionais.
Copyright 2012 - ConsuLimp - Todos os direitos reservados - engenharia@consulimp.net
Home Galeria Blog Videos Livros Servicos Clientes Software Contato Sobre
Serviços
Limpeza não prediz cultura – decorre dela!
Consultoria
No treinamento devemos diferenciar o que trata da operação, ou seja, dos conhecimentos para operar um sistema de higienização ou para tecnicamente desenvolver a atividade profissional. Este processo conduz os funcionários aos objetivos de melhores resultados finais, na busca efetiva de desempenho superior, ao mesmo tempo em que desenvolve a competência das pessoas. A Capacitação da mão de obra gera melhores resultados, pois a busca pela excelência das pessoas aliada a recursos inovadores, valoriza os colaboradores, em função dos treinamentos oferecidos. A elaboração das grades de assuntos é feita em módulos, com programas pré-definidos, ou com abrangência de acordo com as necessidades. Apresentação de filmes, e aulas expositivas com apoio de recursos áudio visuais, além da elaboração de modelos de mapas de controle. Os treinamentos são ministradas In Company. Recursos didáticos: apresentação de filmes sobre limpeza profissional, e se houver necessidade poderemos ministrar aulas práticas com enfoque operacional. São enfocados métodos de remoção de manchas, sendo disponibilizadas algumas dicas de remoção. Atualmente com a solicitação de facilities,  muitas empresas tem optado, pela formação dos funcionários multifuncionais, que eventualmente podem prestar serviços como AUXILIARES DE LIMPEZA, porém com condições de exercer atividades de manutenção, conservação e limpeza, na eventual necessidade de substituição dos funcionários específicos.
Treinamento
São focados na prática, para o pessoal de gestão administrativa/operacional. Esses workshops fornecem sugestões e técnicas de solução de problemas e manutenção de suas performances progressivas, a fim de obter uma eficiência operacional máxima. Os participantes aprendem através de palestras, treinamento prático e sessões de perguntas e respostas. Esse workshop é uma atualização ideal das técnicas de Asseio e Conservação e é um programa excelente para orientar novos funcionários em práticas eficazes. Cada participante recebe uma apostila de orientação e solução de problemas do cotidiano, além do material apresentado nas palestras.
Palestras e Workshops
Elaboração de Manuais Técnicos Operacionais
Projetos de Asseio e Conservação
O manual possui uma linguagem objetiva, clara e acessível, facilmente compreendida pelos gestores. Apresenta as atribuições, descreve os procedimentos e estabelece os formulários a serem utilizados na consecução das rotinas detalhadas, oferecendo facilidade na revisão e atualização sem prejuízo da continuidade de sua utilização. Alguns Manuais Administrativos, além das características acima citadas, podem apresentar em seu conteúdo, as definições, requisitos básicos, documentação e fundamentação legal referente a cada procedimento, identificando os procedimentos adotados nas intervenções de conservação em todos os tipos de locais, os agentes degradadores e os métodos de tratamento. Fornece informações sobre sistemas de recuperação de áreas e medidas rotineiras de conservação das edificações ou áreas industriais bem como das técnicas usadas na área da preservação patrimonial. O documento chamado PROJETO é o resultado obtido ao se “projetar” no papel tudo o que é necessário para o desenvolvimento de um conjunto de atividades a serem executadas em um determinado cliente e abrange: os objetivos, que meios técnicos serão buscados para atingi- los, quais recursos materiais e humanos serão necessários  e como serão avaliados os resultados. A organização do projeto em um documento auxilia a sistematizar o trabalho em etapas a serem cumpridas, compartilhar a imagem do que se quer alcançar, identificar as principais deficiências a superar e apontar possíveis falhas durante a execução das atividades previstas. A elaboração de um projeto se dá introduzindo o que pretendemos resolver, ou executar, e este contexto deve ser delimitado e caracterizado para conhecermos suas dimensões, implicações e outras informações, proporcionando maior intimidade com o contrato, permitindo um diagnóstico mais fiel e definindo estratégias mais precisas para sua realização.
Servicos